Imediatamente lembrei de um acidente pitoresco que aconteceu com uma Blazer da PM em 2005 no autódromo de Interlagos.
A PM estava fazendo um curso de direção defensiva, quando aconteceu um acidente no S do Senna. Eu não estava lá naquele dia, mas pelo que me falaram o ocorrido foi o seguinte:
O cara entrou errado na curva, tentou arrumar, nisto a mola traseira estourou fazendo o carro saltar. O carro caiu virou no ar, bateu o teto no chão, rodou de novo e caiu com o teto para baixo, como está na foto.
O COG deve se lembrar disto, ele fez um comentário bem interessante sobre o que ocorre nesta curva.
2 comentários:
EU ???
A única coisa que lembro, é que se você perde a traseira na 1a perna do "S", acaba rodando "pra dentro" da curva, ou seja, meio ao contrário do que a Física costuma apresentar.
... outra coisa que não se percebe muito na TV, é que o "S" do Senna é um tremendo de um barranco, um mergulho relativamente forte, que assusta nas primeiras vezes que você passa por ele.
AAAAHHHH lembrei...rsrsr. Brincadeira.
O comentário na época (provavelmente quando fiz o curso de pilotagem da Alpie) foi:
"O problema é a inclinação do asfalto, a curva em si até é simples. O problema é que se vc entra fechando muito, sua traseira esquerda fica levíssima. É estranho demais fazer essa curva, bem como aquela da junção, onde o Ayrton rodou em 94."
Curioso é que os F-1 costumam fazer "lambendo" o muro, justamente ao contrário do que mandam fazer no curso de pilotagem. Também vi alguns carros da Turismo N passando por lá na época, e também faziam a tomada mais por fora (com a traseira travada de tudo !! Coisa de louco!).
Postar um comentário