sexta-feira, 27 de julho de 2007

Batidas com carro da PM !

Estava eu navegando pelo UOL quando vi a foto abaixo:


Imediatamente lembrei de um acidente pitoresco que aconteceu com uma Blazer da PM em 2005 no autódromo de Interlagos.

A PM estava fazendo um curso de direção defensiva, quando aconteceu um acidente no S do Senna. Eu não estava lá naquele dia, mas pelo que me falaram o ocorrido foi o seguinte:
O cara entrou errado na curva, tentou arrumar, nisto a mola traseira estourou fazendo o carro saltar. O carro caiu virou no ar, bateu o teto no chão, rodou de novo e caiu com o teto para baixo, como está na foto.


O COG deve se lembrar disto, ele fez um comentário bem interessante sobre o que ocorre nesta curva.

2 comentários:

Marcog "unoturbo" Oliveira disse...

EU ???

A única coisa que lembro, é que se você perde a traseira na 1a perna do "S", acaba rodando "pra dentro" da curva, ou seja, meio ao contrário do que a Física costuma apresentar.

... outra coisa que não se percebe muito na TV, é que o "S" do Senna é um tremendo de um barranco, um mergulho relativamente forte, que assusta nas primeiras vezes que você passa por ele.

Marcog "unoturbo" Oliveira disse...

AAAAHHHH lembrei...rsrsr. Brincadeira.

O comentário na época (provavelmente quando fiz o curso de pilotagem da Alpie) foi:

"O problema é a inclinação do asfalto, a curva em si até é simples. O problema é que se vc entra fechando muito, sua traseira esquerda fica levíssima. É estranho demais fazer essa curva, bem como aquela da junção, onde o Ayrton rodou em 94."

Curioso é que os F-1 costumam fazer "lambendo" o muro, justamente ao contrário do que mandam fazer no curso de pilotagem. Também vi alguns carros da Turismo N passando por lá na época, e também faziam a tomada mais por fora (com a traseira travada de tudo !! Coisa de louco!).